MAPA – TEOL – MISSÕES E EVANGELIZAÇÃO – 51_2025
“Os missionários de Deus no mundo são as pessoas que já foram transformadas pela graça de Cristo. Essa verdade bíblica põe por terra a ideia errada e tão difundida em nossas igrejas que missionários são apenas aqueles que foram vocacionadas para levar o Evangelho a povos em lugares distantes”.
Fonte: GONÇALVES, M. A.; LUIZ, R. de C. Missões e Evangelização. Maringá: UniCesumar, 2016. p. .
“Se você ama a glória de Deus, você não pode ser indiferente a missões”.
Fonte: PIPER, J. Let The Nations Be Glad! Grand Rapids: Baker Academic, 1993. p. . Tradução nossa.
Como está a causa missionária na sua igreja local? Muitas vezes, os termos “missões” e “missionário” são aplicados apenas a alguns indivíduos vocacionados, e não a todo cristão. E, infelizmente, isso não se restringe ao envio de missionários, mas também ao ensino de missões na igreja.
Tendo em vista esse contexto, envie o link do podcast produzido com as respostas dos temas abordados a seguir:
O ensino de missões — incluindo missões transculturais — em sua igreja local acontece de forma sistemática e frequente ou apenas casual? Por que acontece dessa forma? A igreja, incluindo sua liderança e os seus membros, está ativamente engajada na preparação, no envio e no suporte financeiro, emocional e espiritual de missionários? Os membros da igreja sabem os nomes dos missionários apoiados, onde vivem e qual é a sua atuação principal?
O podcast:
– Deverá ser enviado em forma de link (não listado) pela plataforma YouTube — é necessário ter ou criar um CANAL no YouTube.
– Poderá contar com a participação de até um convidado.
– Terá duração de até 15 minutos. Entregas que excedam esse tempo poderão ser descontadas, considere isso desde a elaboração do roteiro.
– Poderá ser enviado (link) na versão áudio ou na versão áudio e vídeo (formato de entrevista), conforme entregue no roteiro da atividade.
No podcast, o(a) aluno(a) deverá ser o protagonista, apresentando as respostas das pautas propostas.
O link deverá ser entregue em formato WORD, utilizando o template (modelo MAPA) disponível no “MATERIAL DA DISCIPLINA”.