As principais causas de reclamação incluem:
- Falta de médicos disponíveis.
- Processos de triagem demorados.
- Equipamentos médicos indisponíveis ou avariados.
- Falta de comunicação com os pacientes.
- Ambiente de espera desconfortável.
SEGUNDA ETAPA: Orientações para a realização da atividade:
– Leia as unidades do livro didático que abordam o tema da atividade e assista às aulas conceituais correspondentes.
– Compreenda os conceitos do Diagrama de Ishikawa.
– A atividade MAPA consiste na entrega do formulário disponível no material da disciplina.
TERCEIRA ETAPA: Agora é com você! Realize e envie a atividade solicitada, com base no caso hipotético e respondendo às seguintes questões:
- a) Crie um Diagrama de Ishikawa detalhado e completo em formato de quadro, listando todas as possíveis causas de problema em cada categoria: Pessoas, Métodos, Materiais, Máquinas, Meio Ambiente, e Medida.
- b) Identifique e descreva 1 (uma) possível causa prioritária para cada categoria.
- c) Para cada causa prioritária identificada em cada categoria, apresente e detalhe 1 (uma) possível solução.
Exemplo de Diagrama de Ishikawa:
Fonte: napratica.org.br
Dicas para a Elaboração do Diagrama:
– Pessoas: Considere questões relacionadas ao treinamento, habilidades, e comunicação da equipe.
– Métodos: Avalie os processos e procedimentos usados na triagem e atendimento.
– Materiais: Verifique a disponibilidade e qualidade dos materiais médicos.
– Máquinas: Considere a manutenção e o desempenho dos equipamentos médicos.
– Meio Ambiente: Avalie o ambiente de espera, incluindo conforto e limpeza.
– Medida: Verifique a precisão e a adequação dos instrumentos de medição e controle de qualidade.
Dicas importantes dos professores
- Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor. Link disponível no Material da Disciplina.
- Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão, arquivo em Word disponível para download no ambiente da disciplina em Material da Disciplina.
- Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
- A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E, arquivos em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor(a) mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.
Bons estudos!
Olá, somos a Prime Educacional!
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui