Imagine que você é professor(a) de uma escola de um clube esportivo. No mês de novembro, o clube sempre organiza uma gincana que possui uma prova de “festival de talentos”, em que as próprias equipes, sem ajuda dos professores, criam uma coreografia sobre um estilo de dança. A Gincana costumar premiar todos os participantes, mas os primeiros lugares recebem uma pontuação maior. Sendo assim, você e os demais professores precisam avaliar todas as coreografias.
Com base na hipótese, a atividade propõe uma “Análise Coreográfica”. Para isso é necessário assistir o vídeo da coreografia e responder aos itens relacionados.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GwDWCwceHpo – (Copie o link e cole diretamente na barra do seu navegador de internet).
Após assistir ao vídeo responda os itens/critérios de julgamento do concurso:
Em relação aos componentes Técnicos da Coreografia
1.Qual é a característica da dança? A coreografia está de acordo com o tema? Justifique e discorra sobre as características.
- 2. Existe uma coordenação de movimentos que permitam a sua apresentação em conjunto? Justifique sua resposta.
- 3. Existe variação de planos (baixo, médio ou alto) durante a coreografia? Se sim, apresente um (1) momento (tempo do vídeo) da coreografia em que ocorre a variação em cada um dos planos.
- 4. Existe a variação de formação e direções do espaço na coreografia? Apresente duas (2) formações e duas (2) formas de exploração do espaço citando o tempo em que elas ocorreram. (Formação: quadrado, retângulo, diagonal esquerda, direita, círculo, entre outras. direções: considera-se espaço de atuação a diagonal esquerda/direita, 4 cantos, frente/centro/traz e lateral esquerda/direita)
Em relação aos componentes Artísticos da Coreografia
- 5. Analise e discorra sobre a complexidade coreográfica (Nível de dificuldade da coreografia, as ligações/movimentos mais aprimorados e mais complexos de movimentação/sequência têm que ser mais pontuados. Só as ligações de complexidade elevada devem ter pontuação máxima).
- 6. Analise e discorra sobre a Originalidade/ criatividade da coreografia (A escolha da música, tema, figurino, movimentos, formações, transições podem ser utilizadas como elementos que promovam a originalidade na apresentação da coreografia).
Orientações:
-A atividade deve ser entregue utilizando o MODELO MAPA, que está nos materiais extras da disciplina;
-Outro tipo de documento não será aceito;
-Os formatos de arquivos aceitos para a correção é WORD.DOC ou PDF.
-A atividade é individual.
Olá, somos a Prime Educacional!
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui