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Recursos Humanos
ATIVIDADE 3 – RH – ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS – 52_2024
ATIVIDADE 3 – RH – RELAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS – 52_2024
Serviço Social
ATIVIDADE 3 – SSOC – FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS – 52_2024
Engenharia
Atividade 3: Formas canônicas são representações padrões que simplificam a análise e o projeto de controladores para sistemas multivariáveis. Ao entender e aplicar as formas canônicas, os engenheiros de controle podem lidar de maneira mais eficaz com a complexidade inerente aos sistemas multivariáveis, otimizando o desempenho e garantindo a estabilidade do sistema. Sendo assim, considere um determinado sistema que pode ser representado pela seguinte função de transferência: Considerando as formas canônicas que existem, expresse este sistema por meio de matrizes de estado na forma canônica correspondente.
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Atividade Administrativa A atuação da Administração Pública é melhor designada através do vocábulo função que, no viés administrativo, relaciona-se àquela atividade exercida por um agente público em prol do interesse público.
ATIVIDADE Coloque-se no lugar de um profissional, exercendo a sua atividade em uma empresa de pequeno porte. Devido ao aumento dos serviços prestados pela empresa, em reunião da Diretoria, da qual você estava participando, foi levantada a possibilidade de se proceder a contratação de mais um novo colaborador. Diante das discussões levantadas, surgiram inúmeras dúvidas, especialmente, em relação ao formato de contratação desse novo empregado.
Atividade da ETAPA 1: Criando a Projeção Ortogonal
Atividade da ETAPA 1: Montando as Pranchas de Desenho Quando estamos trabalhando em um departamento de projetos, é de suma importância que a empresa tenha um leiaute pré-estabelecido para seus projetos. Isso também é conhecido como “identidade visual do projeto”. É com esse padrão que você identificará os projetos para seus clientes, mantendo, assim, um padrão de qualidade aceitável para um projetista. Para aplicarmos os conceitos iniciais de desenho, vamos criar o leiaute da nossa folha de desenho. Logo, você deve criar duas pranchetas de desenho contendo as seguintes especificações: – Utilize folhas de sulfite tamanho A4. – Uma deverá ser utilizada na orientação vertical e a outra deverá estar na posição horizontal. – Seguindo a ABNT NBR 16752:2020 Desenho técnico — Requisitos para apresentação em folhas de desenho, construa a margem em cada uma das pranchas (uma na horizontal e outra na vertical). – Em seguida, crie uma legenda própria (seguindo as especificações da norma), contendo PELO MENOS as seguintes informações: — Proprietário legal e/ou empresa (nome da instituição de ensino e curso). — Título da etapa do MAPA. — Número da etapa do MAPA. — Nome do estudante. — Nome da disciplina. — Data da emissão. — Escala. — Número ou indicação sequencial da folha. — Nome do professor. Utilize as figuras 2 e 4 como base para desenvolver a sua atividade. Vale ressaltar que antes de se utilizar a NBR 16752:2020, era utilizada a NBR 10068:1987, porém esta foi CANCELADA pela ABNT, então, ao realizar esta atividade, utilize como referência o texto-base da ETAPA 1.
Atividade da ETAPA 2: A descoberta da projeção isométrica
Atividade da ETAPA 2: Criando a Projeção Ortogonal Agora, você enfrentará um novo desafio. Receberá vistas isométricas de peças complexas. Essas imagens tridimensionais são impressionantes, mas você precisa reproduzi-las de uma maneira diferente – em projeção ortogonal. Para isso, siga as instruções a seguir corretamente: – O desenho deve ser feito à mão, usando lápis ou lapiseira. – Cada peça deve ser representada em uma folha de sulfite. – Utilize folha de sulfite, tamanho A4 na posição paisagem (297 x 210mm). – Não será permitido o uso de folha quadriculada, milimetrada ou reticulada. – Faça as linhas de margem e a legenda em cada uma das folhas (conforme foi desenvolvido na Atividade da ETAPA 1). – Na primeira peça (Figura 8), utilize a escala 2:1 para fazer a representação ortogonal. – Na segunda peça (Figura 9), utilize a escala 1:1 para fazer a representação ortogonal. – Não é necessário colocar as cotas nas vistas. Figura 8- Primeira peça a ser desenhada em projeção ortogonal Fonte: o autor. Figura 9- Segunda peça a ser desenhada em projeção ortogonal Fonte: o autor. Figura 10- Exemplo de como deverá ser feito o desenho Fonte: o autor.
Atividade da ETAPA 2: identificação e caracterização das componentes pneumáticos
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