MAPA – LET – LITERATURAS EM LINGUA INGLESA I – 53_2024

MAPA – LET – LITERATURAS EM LINGUA INGLESA I – 53_2024

 

Leio o fragmento abaixo:

The rooms and stables spacious were and wide,

And well we there were eased, and of the best.

And briefly, when the sun had gone to rest,

So had I spoken with them, every one,

That I was of their fellowship anon,

And made agreement that we’d early rise

To take the road, as you I will apprise.

Chaucer, Geoffrey. The Canterbury Tales. Trad. J. U. Nicolson. Chicago, London, Toronto, Geneva: Encyclopaedia Britannica Inc., 1952. V. 22 (Col. Great Books of Western World)

A Idade Média é um período que, embora bastante visitado nos últimos tempos principalmente pelo cinema, é tomado, quase sempre, por um viés um tanto romantizado. É como se esse longo e importante período histórico – cerca de mil anos, segundo muitos historiadores – se resumisse apenas a trovadores, donzelas apaixonadas e intermináveis torneios protagonizados por cavaleiros. Muito além disso, como atestam inúmeras fontes históricas e obras artísticas que chegaram até nós, a Idade Média possui considerável e variada riqueza humana e cultural. No entanto, muitos dos valores e atitudes então vividos, a exemplo da submissão integral à dinâmica religiosa, soam estranhos à nossa época.

Imagine que você é um(a) professor(a) de literatura que está se preparando para introduzir o poema The Canterbury Tales a estudantes do Ensino Médio. Nessa aula você deverá circunstanciar o contexto do qual brotou esse poema, que é quase sempre considerado o mais importante texto da literatura medieval anglófona. Componha um breve roteiro de aula, baseando-se em seus conhecimentos sobre o tema, inserindo nele todas as estratégias e recursos que você julga necessários para cativar sua turma imaginária e, assim, conseguir que se aproximem com motivação do texto de Chaucer. Seu roteiro deve conter, obrigatoriamente:

1. O tema da aula: assunto que será trabalhado sobre o poema The Canterbury Tales
2. Objetivo(s): o que você espera que seu aluno/a tenha aprendido ao final da aula.
3. Metodologia: descreva o passo a passo de como a sua aula, de mais ou menos 50 minutos, será construída; quais recursos físicos, tecnológicos irá usar; quais as etapas da sua aula.
4. Uma proposta de atividade: elabore uma atividade final que seria aplicada na sua aula sobre o poema The Canterbury Tales.

Além disso, para uma boa execução da atividade:
– É obrigatório a utilização do TEMPLATE/FORMULÁRIO WORD que está localizado no Material da Disciplina;
– Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores, tanto em aulas ao vivo quanto no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo), por meio do Mural de avisos, Sala do Café e Mensagem;
– Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade. Esses, em caso de uso, estarão no Material Extra da disciplina;
– A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.
*Em caso de dúvida, entre em contato com seu professor(a) mediador(a).
Bons estudos!

 

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Home
Minha Conta
Carrinho
Downloads