Problema: neste, para os segmentos de clientes abordados, deve-se fazer uma lista dos três principais problemas a serem resolvidos. Segmento de clientes: buscar entender quem são os clientes que podem se interessar e precisam de solução. Proposta de valor: trata-se daquilo que torna o produto/serviço construído único e o que chama a atenção do segmento de clientes. Solução: contempla a solução mais simples para os problemas propostos. À medida que o projeto avança, pode-se aprimorar as soluções e adequá-las melhor aos problemas levantados. Canais: aqui, deve-se contemplar como o produto/serviço chegará até os potenciais clientes e avaliar os custos dessa comunicação. Receitas: determinar qual será o modelo de receita e, também, definir valores para o produto/serviço. Um bom começo pode ser oferecer um único plano, com uma avaliação inicial gratuita, para atrair a atenção dos clientes em prospecção. Estrutura de custos: contempla uma lista com todos os custos fixos e variáveis da startup. Métricas-chave: definir as principais ações e métricas que darão suporte à geração de receitas e como será feito o contato com o usuário e a retenção do mesmo. Vantagem competitiva: apresenta o grande diferencial da startup, que a fará se destacar diante da concorrência e que trará inovação para o mercado em que está inserida.

  1. Problema: neste, para os segmentos de clientes abordados, deve-se fazer uma lista dos três principais problemas a serem resolvidos.
  2. Segmento de clientes: buscar entender quem são os clientes que podem se interessar e precisam de solução.
  3. Proposta de valor: trata-se daquilo que torna o produto/serviço construído único e o que chama a atenção do segmento de clientes.
  4. Solução: contempla a solução mais simples para os problemas propostos. À medida que o projeto avança, pode-se aprimorar as soluções e adequá-las melhor aos problemas levantados.
  5. Canais: aqui, deve-se contemplar como o produto/serviço chegará até os potenciais clientes e avaliar os custos dessa comunicação.
  6. Receitas: determinar qual será o modelo de receita e, também, definir valores para o produto/serviço. Um bom começo pode ser oferecer um único plano, com uma avaliação inicial gratuita, para atrair a atenção dos clientes em prospecção.
  7. Estrutura de custos: contempla uma lista com todos os custos fixos e variáveis da startup.
  8. Métricas-chave: definir as principais ações e métricas que darão suporte à geração de receitas e como será feito o contato com o usuário e a retenção do mesmo.
  9. Vantagem competitiva: apresenta o grande diferencial da startup, que a fará se destacar diante da concorrência e que trará inovação para o mercado em que está inserida.

 

Agora, é com você!

 

SEGUNDA ETAPA: realização e envio da atividade.

 

Agora que você já conhece um pouco sobre a Lean Canvas, e considerando a oportunidade em torno do envelhecimento populacional, apresente uma proposta de startup que considere tal oportunidade e a estruture na ferramenta. Para isso, você deve preencher o quadro apresentando os seguintes pontos:

  1. a) Problema.
  2. b) Segmento e clientes.
  3. c) Proposta de valor:
  4. d) Solução.
  5. d) Canais.
  6. e) Receitas.
  7. f) Estrutura de custo.
  8. g) Métricas-chave.
  9. h) Vantagem competitiva.

 

Obs.: para os itens Receitas e Estrutura de Custo, não é necessário estimar valores, apenas os referencie, como, por exemplo: custos com mão de obra, receitas com pagamentos de mensalidades, etc.

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTE:

  1. As respostas para cada ponto devem ser realizadas no formulário padrão.
  2. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do template de entrega da atividade MAPA, disponível no Material da Disciplina.
  3. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
  4. Após o envio, não são permitas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar.
  5. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
  6. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
  7. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar a sua participação.
  8. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

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