ATIVIDADE 1 – EDU – EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA – 53_2024
Sassaki (1997) é um dos maiores pesquisadores no campo da Educação Inclusiva no Brasil. Por meio de seus estudos, o autor evidencia quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste contexto, pudemos observar que as pessoas com deficiência passaram desde a exclusão até o atendimento educacional com foco no desenvolvimento intelectual, afetivo, social e motor.
Fonte: SASSAKI, R. K. Inclusão: construindo uma sociedade para todos. Rio de Janeiro: WVA, 1997.
De fato, cada momento histórico representa uma etapa deste tratamento/atendimento dado à pessoa com deficiência, seja ele de cunho educacional ou não. Dessa forma, considerando as imagens e as informações apresentadas, identifique os quatro momentos contidos nas Imagens 1, 2, 3 e 4 e descreva suas principais características.
Siga o padrão a seguir:
Imagem 1: [identificação do momento; principais características]
Imagem 2: [identificação do momento; principais características]
Imagem 3: [identificação do momento; principais características]
Imagem 4: [identificação do momento; principais características]