PORQUE
II. Os consumidores que compõem um mesmo grupo demográfico podem apresentar características psicográficas diferentes, sendo necessário estudar e compreender o perfil desses públicos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
PORQUE
II. Pela Venda Pessoal a exposição dos produtos é voluntária, pois, o consumidor sempre está em busca de informações ou ajuda, o que pode ser feito pela função do vendedor.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
II. É preciso que as empresas conheçam melhor sua concorrência por meio de pesquisa de informações como forma de análise do mercado competitivo em que estão inseridas.
III. A compra de informações de fornecedores externos, como institutos de pesquisa é uma ação considerada antiética pelas empresas, além de apresentar um alto custo.
É correto o que se afirma em:
II. Na Orientação para as Vendas, tanto as expectativas quanto os interesses e as necessidades da empresa vendedora estão acima dos interesses dos clientes.
III. Na Orientação para o Marketing, o foco da empresa está no consumidor e não no produto.
É correto o que se afirma em:
( ) Sim ( ) Não”
Assinale a alternativa correta que define o tipo de pergunta apresentada anteriormente, que foi realizada por Mariana em seu questionário:
Marcos possui uma rede de lanchonetes em todo o estado do Paraná, atuando há mais de 10 anos no mercado com produtos considerados de qualidade e que atendem as necessidades e desejos de seu público. Contudo, nos últimos dias vem enfrentando grandes problemas com um de seus fornecedores que está atrasando a entrega de uma das matérias primas usadas na produção de seus lanches, o que vem ocasionando reclamação dos consumidores, que estão enfrentando a falta de alguns de seus produtos para venda. A empresa de Marcos compreende a importância nos fornecedores da empresa, mas também não pode deixar seus consumidores sem os produtos e acabar perdendo espaço no mercado.
Considerando as informações anteriores, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas referente aos Fornecedores:
I. As empresas, assim como a de Marcos, devem procurar e trabalhar com fornecedores em forma de parceria.
PORQUE
II. O controle e monitoramento dos fornecedores é algo necessário e importante para as empresas evitando um aumento nos custos da matéria prima o que ocasionará uma baixa nos preços aos consumidores finais.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Considerando as informações anteriores, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Ao escolher o posicionamento por atributos, a empresa Brasil S.A. quer ser vista e lembrada por seus consumidores com base nos benefícios que seus produtos possuem.
PORQUE
II. É nesse momento, usando essa forma de posicionamento, que a empresa usará seus 50 anos de existência como um atributo exclusivo, único e que a diferencia dos concorrentes no mercado em suas ações de marketing e comunicação.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
João e Heitor estão no último ano da faculdade de Administração, e, sendo amigos e com perfis e ideias semelhantes, resolveram empreender assim que terminarem a graduação, sendo sócios de uma agência de viagens focado em destinos nacionais para famílias. No entanto, antes de iniciarem as atividades de sua empresa resolveram realizar uma pesquisa de mercado, para conhecer melhor seu público, mercado e concorrentes. Elaboraram um projeto de pesquisa, com objetivos, metodologia e questionário, pensando em cada detalhe da empresa e com cuidado para que as informações a serem coletadas sejam reais e os ajudem. E, antes de aplicarem o questionário ao público realizaram um Pré-teste, que os auxiliou no projeto de pesquisa.
Considerando as informações anteriores, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas referente ao Pré-Teste:
I. Ao elaborar uma pesquisa, criando um questionário, João e Heitor compreendem ser impossível criar um questionário com erros, mas, mesmo assim resolveram realizar o pré-teste.
PORQUE
II. O Pré-Teste nada mais é do que a aplicação da pesquisa com um pequeno grupo de consumidores para verificar se há alguma falha e/ou problema a ser resolvido no questionário.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Com base nessas informações, avalie as assertivas a seguir, quanto aos diferentes preços existentes no Preço Diferenciado ou Preço Discriminatório.
I. Quando o preço de um produto é diferente para cada grupo de cliente, é denominado de Preço por Segmento de Cliente.
II. O Preço pela Versão do Produto ocorre com base nas variadas e diferentes versões que esse possui para venda no mercado.
III. Com base nas diferenças de imagens do produto as empresas podem determinar dois níveis diferentes de preço, sendo esse o Preço por imagem.
IV. Em cada localização de venda do produto o mesmo pode apresentar preço diferentes, sendo esse o Preço por Localização.
É correto o que se afirma em: