REFLEXÃO Após essa experimentação, gostaria que você refletisse sobre suas próprias experiências como consumidor. Pense em um momento em que fez um pedido de um produto que exigia um lead time para ser produzido. Como foi essa experiência para você? Reflita sobre isso.



REFLEXÃO

Após essa experimentação, gostaria que você refletisse sobre suas próprias experiências como consumidor. Pense em um momento em que fez um pedido de um produto que exigia um lead time para ser produzido. Como foi essa experiência para você? Reflita sobre isso.

 

CONCEITUALIZAÇÃO

Ah, aproveite esse momento e observe esse conceito sobre o lead time:

“Os lead times determinam o tempo em que se pode atender o pedido de um cliente, de acordo com o sistema de produção adotado pela empresa, e como o controle dos estoques é gerido.”

CARNEIRO, R. A.; PAIÃO, L. S. Administração da produção. Maringá: Unicesumar, 2019, p. 180.

 

AÇÃO

Agora, chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na massa, e partir para a ação.

Nesta atividade Mapa você será convidado a ter uma experiência de uma situação profissional para desenvolver suas habilidades sobre administração da produção.

Sendo assim, através do caso real do vídeo da experimentação apresentado você terá que assumir um papel de um futuro profissional e realizar uma análise da situação ocorrida e propor algumas ações.

Para atingir o seu objetivo nesta atividade, você terá algumas etapas, vamos para cada uma delas.

 

Etapa 1 – Apresentar a situação curiosa do estudo de caso.

Nesta primeira etapa você deverá assistir com atenção o vídeo da experimentação, apresentar e descrever a situação curiosa da rede fast food e como os clientes reagiram.

 

Etapa 2 – O que é o lead time e sua composição.

Nesta segunda etapa você deverá explicar o que é o lead time e qual a composição do lead time produtivo.

 

Etapa 3 – Apresentar as etapas produtivas do estudo de caso.

Nesta terceira etapa, reveja com atenção o vídeo da experimentação, para assim você apresentar as etapas com o seu respectivo lead time na simulação da produção de um lanche em uma empresa de fast food.

 

Etapa 4 – Importância do lead time e conhecer as etapas produtivas.

Nesta quarta etapa você deverá, com suas palavras, descrever qual a importância do lead time para tornar uma operação mais eficiente e porque é importante conhecer as etapas produtivas para isso.

 

Dicas importantes dos professores

  1. Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor. Link disponível no ambiente da disciplina.
  2. Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão, arquivo em Word disponível para download no ambiente da disciplina em “Material da Disciplina”.
  3. Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
  4. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E arquivos em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota.
  5. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor(a) mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

 

Bons estudos!

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Home
Minha Conta
Carrinho
Downloads