4- Receber os insumos para o processo de produção: Devido a correria do dia a dia da empresa, os colaboradores não tem conseguido realizar a conferencia/ inspeção da matéria prima recebida.

4- Receber os insumos para o processo de produção: Devido a correria do dia a dia da empresa, os colaboradores não tem conseguido realizar a conferencia/ inspeção da matéria prima recebida.

 

5- Estocagem da matéria prima recebida

 

6- Enfestar o tecido e cortar: A empresa faz o alinhamento das folhas de tecido na mesa de corte. O número de folhas depende da quantidade a ser produzida e da capacidade da máquina de corte, que é de 17 folhas de tecido e 55 folhas para as máquinas pequena e grande respectivamente;

Mês de janeiro, 120 peças tiveram defeitos devido ao processo de enfestar e cortar.

Mês de fevereiro, 69 peças tiveram defeitos devido ao processo de enfestar e cortar.

 

7-Transporte do setor de corte para o setor de costura: O tempo gasto para transportar um lote de camisetas até a área de costura.

 

8- Fixar etiqueta na camisa: Na máquina Overloque é fixada a etiqueta, e nessa atividade, tem ocorrido atraso, visto que a máquina de overloque referente a etiqueta, tem dado problema.

Mês de janeiro a máquina parou 5 vezes

Mês de fevereiro a máquina parou 8 vezes.

 

9 – Unir um ombro: Ainda na máquina Overloque é costurada um ombro da camiseta,

 

10- Passar o viés da gola: Na máquina Overloque é feita a etapa de passar o viés da gola. Nessa atividade tem dado problema, e o produto tem saído com defeito, visto que, a peça do viés da gola, tem vindo menor.

Mês de janeiro 12 camisas com defeito na gola.

Mês de fevereiro 38 camisas com defeito na gola.

 

11- Costurar mangas;

 

12- Costurar laterais;

 

13 – Fazer a barra da camiseta;

 

14 – Transporte da seção de costura para seção de Inspeção;

 

15 – Inspecionar e Retirada de linhas: Nesta etapa é feita a inspeção da camiseta e retirada de linhas em excesso caso necessário; muitas peças ao ser retirada a linha tem feito um pequeno corte no tecido da peça pronta.

Mês de janeiro 14 peças chegou com defeito ao cliente

Mês de fevereiro 36 peças chegou com defeito ao cliente

 

16 – Embalar o produto: Nesta etapa a camiseta é passada, dobrada e colocada na embalagem;

 

17 – Armazenagem: Local onde é estocado a camiseta até a entrega ao cliente

 

18 – Transporte do produto final ao cliente: Tem ocorrido atraso devido falhas no processo de produção e problemas com a transportadora contratada.

Mês de janeiro 6 reclamações de atrasos por parte dos clientes.

Mês de fevereiro 12 reclamações de atrasos, por parte dos clientes

Fim

 

Etapa 2Desenvolva uma folha de verificação, para que consiga fazer um levantamento de todos os problemas que tem provocado falhas no setor de produção, colocando a quantidade de cada um deles, e os totais desses problemas.

Após e identificação e quantidade de cada problema por meio da folha de verificação, utilize o sistema da Matriz GUT, para que consiga identificar se maior índice de problema encontrado, precisa ser resolvido com base na Gravidade, Urgência e Tendência. Ou seja, pegue a situação com maior número de problema e responda as perguntas que segue a baixo:

Gravidade (G): Caso não seja resolvido, o que acarretará em médio e longo prazo?

Urgência (U): Isso pode esperar?

Tendência (T): Se eu não resolver isso hoje, o problema vai piorar aos poucos ou bruscamente?

 

Etapa 3Monte um Diagrama de causa e efeito (Diagrama de Ishikawa), para que seja identificado, as possíveis causas que tem provocado, atraso na entrega e defeitos no produto final.

Etapa 4 – Apresente as melhorias que devem ser feitas para que a empresa consiga obter melhores resultados.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Home
Minha Conta
Carrinho
Downloads