A adaptação das organizações às diferenças entre as pessoas tem sido cada vez mais sentida. Não se trata, apenas, de lidar com diferenças decorrentes da cultura de pessoas de outros países, mas a diversidade da força de trabalho envolve pessoas de ambos os sexos, de várias etnias, de diferentes religiões, com necessidades especiais, de diferentes gerações, com diferentes habilidades físicas e psicológicas e com diferentes orientações sexuais. Esse contexto de diversidade apresenta oportunidades e desafios para os administradores em qualquer país do mundo.   Fonte: COSTA, W. Psicologia Organizacional. Maringá: UniCesumar, 2020.

A adaptação das organizações às diferenças entre as pessoas tem sido cada vez mais sentida. Não se trata, apenas, de lidar com diferenças decorrentes da cultura de pessoas de outros países, mas a diversidade da força de trabalho envolve pessoas de ambos os sexos, de várias etnias, de diferentes religiões, com necessidades especiais, de diferentes gerações, com diferentes habilidades físicas e psicológicas e com diferentes orientações sexuais. Esse contexto de diversidade apresenta oportunidades e desafios para os administradores em qualquer país do mundo.

 

Fonte: COSTA, W. Psicologia Organizacional. Maringá: UniCesumar, 2020.

 

Case fictício:

 

Roberto é um dos gestores do Café Brasileiro, uma empresa de médio porte na cidade de Curitiba. A marca principal da equipe da qual ele é gestor está na diversidade de pessoas que a constituem, porque, faz parte das exigências da empresa que sejam contratadas pessoas distintas umas das outras. O intuito da empresa de priorizar essa diversidade em seu contexto é o de extrair, por meio de seus colaboradores, uma visão holística do mercado no qual está inserida e de seus processos. Diante dessa realidade, Roberto percebe que chegou a hora de entender um pouco mais sobre os comportamentos dos indivíduos no ambiente de trabalho para, assim, conseguir lidar da melhor forma possível com toda essa diversidade existente em sua equipe.

 

Agora, considerando o case apresentado, junto aos estudos realizados na disciplina, a sua tarefa para esta atividade é ajudar o gestor Roberto a entender melhor sobre pessoas versus organização.

 

Diante disso, elabore um texto explicando para o gestor Roberto as três principais razões para estudar o comportamento organizacional. Em seguida, cite quais são as cinco contribuições da Psicologia para a Administração (no máximo, 15 linhas).

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Home
Minha Conta
Carrinho
Downloads