Há, ainda, uma imagem que mostra um cartaz do Spotify em um abrigo de ônibus que faz parte de uma estratégia transmídia. Ele possui as cores roxo e amarelo ao fundo. Em branco, é possível ler em inglês: “É fácil assumir que o criador da playlist ‘Abacate esmagado’ não é um dono de casa”. Além disso, com uma letra melhor, há a frase: “Milhares de playlists públicas construídas todos os dias. Empréstimo não é necessário. Spotify.com/playlists”.

 

Há, ainda, uma imagem que mostra um cartaz do Spotify em um abrigo de ônibus que faz parte de uma estratégia transmídia. Ele possui as cores roxo e amarelo ao fundo. Em branco, é possível ler em inglês: “É fácil assumir que o criador da playlist ‘Abacate esmagado’ não é um dono de casa”. Além disso, com uma letra melhor, há a frase: “Milhares de playlists públicas construídas todos os dias. Empréstimo não é necessário. Spotify.com/playlists”.

Com campanha em abrigo de ônibus, o Spotify utilizou link para incentivar as pessoas impactadas a acessar. O Spotify também aposta em campanhas transmídia para divulgar o serviço e os benefícios de contratá-lo. Para incentivar os usuários a ouvirem às playlists públicas, a plataforma de música e de podcasts apostou em uma campanha nas redes sociais e nas ruas. Com painéis digitais, outdoors e até mesmo abrigo de ônibus, o Spotify divulgou diversas playlists para pessoas com gostos musicais diferentes.

 

Fonte: https://www.tresmeios.com.br/blog/transmedia-o-que-e/. Acesso em: 2. abr. 2024.

Partindo desse entendimento, é possível compreender como a transmídia faz diferença na maneira de produção de conteúdo para uma campanha publicitária.

 

Neste sentido, para compreender os conceitos de transmídia/transmedia e o processo de produção de conteúdo envolvendo diversas linguagens, você pode acessar seu material didático, bem como as aulas conceituais.


Diante do exposto, responda aos itens a seguir:

a) Apresente a imagem de uma campanha publicitária de sua escolha que se utiliza desse conceito (transmídia).
b) Descreva quais foram os meios de comunicação que interagiram para realização da campanha? (televisão, rádio, podcast, redes sociais).
c) Justifique de que maneira a campanha publicitária escolhida se encaixa no conceito de transmídia.
d) Aponte para entre os meios de comunicação da campanha escolhida qual meio mais antigo (exemplo televisão) e o mais recente (tiktok).

Instruções para envio do arquivo final

– Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.
– Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim, observe as Normas ABNT.
– Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.
– Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
– Após anexar o arquivo, certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após “Finalizar o Questionário”, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
– Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para o(a) professor(a) mediador(a), por meio do “fale com o mediador”.

Bom trabalho!

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Home
Minha Conta
Carrinho
Downloads