Leia a seguinte situação hipotética: Após terminar sua graduação, você foi convidado para trabalhar em uma Escola de Ensino Fundamental 1 (Anos Iniciais) com uma turma de alunos do primeiro ano. Logo no início, você percebe que estes estão com dificuldades em suas aquisições psicomotoras, principalmente no que se refere ao conceito psicomotor funcional global de coordenação motora fina e o conceito funcional perceptivo de lateralidade. Diante disso, a sua atividade MAPA é composta de duas etapas

MAPA – PED – DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA – 52_2024

Leia a seguinte situação hipotética:

Após terminar sua graduação, você foi convidado para trabalhar em uma Escola de Ensino Fundamental 1 (Anos Iniciais) com uma turma de alunos do primeiro ano. Logo no início, você percebe que estes estão com dificuldades em suas aquisições psicomotoras, principalmente no que se refere ao conceito psicomotor funcional global de coordenação motora fina e o conceito funcional perceptivo de lateralidade. Diante disso, a sua atividade MAPA é composta de duas etapas:

 

1ª Etapa: procurar na internet uma atividade na qual as crianças possam construir um brinquedo, em que seja trabalhado o conceito psicomotor funcional global de coordenação motora fina. Atente-se à faixa etária dos alunos. É importante utilizar materiais reciclados. Você deverá:

  1. Construir o brinquedo, tirar uma foto dos materiais utilizados e outra foto sua com o brinquedo pronto.
  2. Escrever um texto, de no mínimo 6 e no máximo 10 linhas, explicando o motivo da atividade desenvolver o conceito psicomotor funcional global da coordenação motora fina.

 

2ª Etapa: escolher uma atividade lúdica para desenvolver a lateralidade (noção de direita e esquerda). Colocar o nome da atividade; elaborar um objetivo; descrever como ela se desenvolve; colocar os recursos necessários para sua execução. É importante ressaltar que você pode buscar a atividade na internet ou em livros, no entanto deve descrevê-la com as suas palavras. Não serão aceitas cópias literais.

 

OBSERVAÇÕES:

 

– Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora, disponível na Sala do Café.

– Não é necessário aplicar a atividade psicomotora.

– Utilize o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina.

– Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

– O texto deve ser fundamentado com conteúdo do livro didático e/ou outras fontes.

– Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

– Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

 – Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta “Fale com o Mediador”.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Home
Minha Conta
Carrinho
Downloads