Os serviços, possuem características específicas e que os diferenciam dos produtos no mercado. Além disso, tais características devem ser conhecidas pelas organizações para que, em suas ações de vendas, comunicação e marketing, consigam transmitir as informações e mensagens de maneira assertivas a seus públicos. “Dentro de um mercado, os serviços são considerados mais difíceis de serem percebidos pelos consumidores; muito disso ocorre, pois, a própria organização não sabe como apresentar o que vende ao seu público” (Francisco; Domingues; Silva, 2024, p. 228).

 

 

Os serviços, possuem características específicas e que os diferenciam dos produtos no mercado. Além disso, tais características devem ser conhecidas pelas organizações para que, em suas ações de vendas, comunicação e marketing, consigam transmitir as informações e mensagens de maneira assertivas a seus públicos. “Dentro de um mercado, os serviços são considerados mais difíceis de serem percebidos pelos consumidores; muito disso ocorre, pois, a própria organização não sabe como apresentar o que vende ao seu público” (Francisco; Domingues; Silva, 2024, p. 228).

Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; DOMINGUES, D. A. dos S.; SILVA, S. de A. Gestão de Produtos, Marcas e Serviços. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

Assim, é possível compreender que nem sempre os consumidores compreendem as diferenças entre produtos e serviços. Com base nessas informações, vamos realizar nossa atividade:

 

  1. a) Os serviços possuem 4 (quatro) características especificas e que os diferenciam dos produtos, sendo essas as de: (1) Intangibilidade, (2) Perecibilidade, (3) Variabilidade e (4) Inseparabilidade. Sabendo-se dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, elabore um texto, entre 5 e 10 linhas, explicando cada uma das características dos serviços citadas anteriormente.

 

  1. b) Agora vamos colocar em prática o que você estudou!

Você deve começar a atividade pesquisando um serviço (que exista e esteja em funcionamento), no segmento que preferir. Realize uma pesquisa para conhecer o serviço, sua atuação no mercado, público e concorrentes.

 

Em seguida, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, apresentando as seguintes informações:

– Apresente o serviço (nome e serviço oferecido ao consumidor).

– Determine e explique, de que maneira, as características dos serviços de (1) Intangibilidade, (2) Perecibilidade, (3) Variabilidade e (4) Inseparabilidade são apresentadas e realizadas no serviço escolhido. Defenda sua resposta.

 

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

 

– Assista ao vídeo explicativo da atividade que está na Sala do Café.

– Para entregar sua atividade, escreva sua resposta no campo a seguir e confira antes de finalizar. Finalize a atividade somente quando tiver certeza da sua resposta.

– Não se esqueça de inserir referências para indicar suas fontes de pesquisa.

– Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pelo Fale com Mediador.

 

Bons estudos!

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Home
Minha Conta
Carrinho
Downloads