Ponteiros costumam confundir as pessoas que não estão acostumadas a utilizá-los, misturando a ideia de dados e de endereço na memória. Para esta atividade, você deverá DESENVOLVER um algoritmo em LINGUAGEM C seguindo os passos a seguir: Defina uma variável x, do tipo inteiro, e uma variável y, do tipo ponteiro de inteiro. Usuário deverá informar o valor 25 à variável x. Faça o ponteiro y apontar para o mesmo endereço da variável x. Altere o valor armazenado no endereço de y para 12. Execute a operação y = y + 1. Some 5 ao valor armazenado no endereço de y. Imprimir na tela: qual é o valor de x?

Ponteiros costumam confundir as pessoas que não estão acostumadas a utilizá-los, misturando a ideia de dados e de endereço na memória. Para esta atividade, você deverá DESENVOLVER um algoritmo em LINGUAGEM C seguindo os passos a seguir:

  1. Defina uma variável x, do tipo inteiro, e uma variável y, do tipo ponteiro de inteiro.
  2. Usuário deverá informar o valor 25 à variável x.
  3. Faça o ponteiro y apontar para o mesmo endereço da variável x.
  4. Altere o valor armazenado no endereço de y para 12.
  5. Execute a operação y = y + 1.
  6. Some 5 ao valor armazenado no endereço de y.
  7. Imprimir na tela: qual é o valor de x?

O que deverá ser entregue?

No espaço a seguir, deverá ser enviado, em formato de TEXTO, seu código-fonte que execute o que é requisitado nos passos anteriores.

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Home
Minha Conta
Carrinho
Downloads