ATIVIDADE 1 – MKT – NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING – 53_2024
O planejamento de marketing é uma importante ferramenta de gestão de marketing, pois tem a função de orientar as estratégias e ações da área para que cumpra seus objetivos de maneira eficiente e contribua para o crescimento da empresa. Como ferramenta da gestão de marketing, o plano também está vinculado à gestão do negócio. Ele é parte do planejamento tático da empresa, que conecta o planejamento estratégico (mais amplo, de longo prazo) às definições operacionais de cada área (mais específicas, de curto prazo).
Fonte: PEÇANHA, V. Plano de Marketing: aprenda todas as etapas e componentes essenciais de um planejamento de sucesso. Rockcontent, 2021. Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/como-fazer-um-bom-plano-de-marketing/. Acesso em: 5 jul. 2024.
O planejamento de marketing pode ser elaborado para a área de marketing como um todo, mas também especificado para campanhas ou por estratégias, utilizando o modelo PESO (Paid, Earned, Shared, Owned), por exemplo, como você pôde ver no seu livro.
Assim, explique com suas palavras o que significa mídia paga, própria, compartilhada e conquistada. Além disso, dê um exemplo de cada.