ATIVIDADE 1 – CCONT – PLANEJAMENTO E GESTÃO DE NEGÓCIOS – 51_2025
O material da disciplina nos diz que: “uma declaração de missão define o negócio da empresa, isto é, identifica que somos como uma identidade de negócio, em relação a seus produtos, serviços, mercados e tecnologia, repercutindo, assim, nos valores de negócios”.
OSHITA, Marcela Gimenes. Planejamento e Gestão de Negócios. Maringá – PR: Unicesumar, 2022, p. 51 (adaptado).
Com relação a esta temática, leia o texto retirado de um dos sites da Coca Cola Company:
Objetivo: o objetivo da The Coca Cola Company é refrescar o mundo e fazer a diferença.
Visão: a sua visão é criar as marcas e oferecer as bebidas que as pessoas desejam para refrescá-las em todos os sentidos. E fazer isso através de um negócio mais sustentável e construindo um futuro melhor para todos, que faz a diferença na vida das pessoas, da sociedade e do planeta.
Disponível em:
O texto apresenta uma forma de ver os negócios de uma das maiores empresas do mundo, que possui bem declarada sua missão e visão, bem como objetivos para o público. Nossos estudos da disciplina evidenciaram que a criação e desenvolvimento de estratégias de uma empresa tem maior probabilidade de sucesso quando tem bem definidas suas estratégias, missão, visão e objetivos. Nesse sentido, escolha uma empresa real na qual trabalha ou que tenha amigos ou familiares e desenvolva:
- a) Um pequeno texto para dizer qual empresa escolheu, utilizando de 5 a 10 linhas.
- A partir das informações obtidas, desenvolva a representação da gestão estratégica da empresa contendo:
1) Missão do Negócio.
2) Visão do Negócio.
3) Objetivos globais.