O branding envolve a gestão das estratégias de marca de uma empresa, o que inclui o processo de criar um nome, símbolo ou design distintivo que identifica e diferencia um produto dos demais. Além disso, uma marca eficaz vai além do produto físico, formando uma imagem na mente dos consumidores que associa qualidade, credibilidade e satisfação a essa marca. Ele destaca que o branding não é apenas sobre se destacar visualmente, mas também sobre construir uma reputação que estabeleça uma conexão emocional com os consumidores.
SULZ, Paulino. O que é Branding: aprenda como fazer uma gestão de marca incrível. Rockcontent. 22, ago. 2019. Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/branding/. Acesso em: 22 jul .2024.
Sobre branding, analise as asserções a seguir e a relação entre elas.
I. O branding é essencial para construir uma identidade de marca forte e consistente.
PORQUE
II. O branding foca em criar logotipos atraentes e slogans memoráveis.
Assinale a alternativa correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.