Fonte: https://exame.com/marketing/saiba-quais-sao-as-marcas-mais-valiosas-do-mundo- em-2025-duas-delas-sao-brasileiras/. Acesso em: 7 jul. 2025.
E personalizar uma marca aumenta a experiência de valor que ela irá proporcionar ao consumidor, aumentando seu valor de mercado. Além disso, será capaz de contribuir nas escolhas no momento de compra.
Considerando as informações anteriores, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Assim como produtos e serviços comunicam seus atributos funcionais aos consumidores, as marcas devem comunicar seus atributos emocionais, sendo esses representados pela sua personalidade.
PORQUE
II. A ação de personalização de uma marca e a experiência de valor que essa pode criar aos consumidores são realizadas com base em ferramentas de gestão de marcas e no envolvimento e reconhecimento que o consumidor tem na marca em sua vida.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.