As discussões em torno do que ensinar na Educação Infantil não são novas. Trata-se de uma antiga questão que permeia teorias e métodos, ora mais tradicionais, ora mais progressistas. Devemos alfabetizar na Educação Infantil? Ensinar os símbolos próprios do processo inicial de alfabetização? Ensinar conceitos matemáticos? Quais? Como? A questão que não devemos perder de vista é que a Educação Infantil é a primeira etapa da educação e tem suas particularidades. Nela deve-se respeitar o processo de desenvolvimento e o momento em que o indivíduo se encontra.
A partir do exposto, avalie as asserções e a relação proposta entre elas:
I. A Educação Infantil deve apresentar à criança as ideias mais complexas que lhes proporcionarão condições para ter domínio matemático, ainda na Educação Infantil.
PORQUE
II. O objetivo da Educação Infantil não é o de promover a compreensão completa do sistema numérico.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

2024/51 - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - EDU - ATIVIDADE 1
3) Considerando os requisitos do sistema (24 V e 10 A), seria possível atender essas condições com dois geradores e com essas duas configurações? Se não, proponha uma associação alternativa (série-paralelo) que permita atender à demanda, justificando com cálculos.
2024/51 - LITERATURAS EM LÍNGUA INGLESA I - LET - MAPA 
