ATIVIDADE 1 – TI – GESTÃO DE SERVIÇOS EM TI – 51_2025
Na biblioteca ITIL®, o Modelo de Melhoria Contínua de Serviço serve como base para que as melhorias possam ser vistas como oportunidades de otimização, garantindo a qualidade e a entrega do serviço. A definição de um modelo deve ser baseada em perguntas que garantam que todos os elementos necessários possam ser identificados e, consequentemente, permitam alcançar a melhoria contínua (Pereira; Barboza; Feitosa, 2019).
Fonte: PEREIRA, J. M.; BARBOZA, W. de S.; FEITOSA, Y. R. G. Gestão de Serviços em TI. Reimpresso em 2023. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2019.
Nesse sentido, discorra sobre tais questionamentos que devem ser levados em consideração.
Atenção:
• Responda na caixa de resposta a seguir.
• Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todos os itens solicitados.
• Após o envio não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
• Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros estudantes, serão inquestionavelmente zeradas.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
• Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhe uma mensagem ao seu Professor Mediador.