Um evento é dividido em pré-evento, evento em si e pós-evento. No pós-evento uma das etapas é a avaliação do evento escolar, um procedimento muito importante para o desenvolvimento e o processo dos eventos no contexto educacional. Pois a avaliação é tida como uma ferramenta essencial, pois com o ato de avaliar, é possível aprender e ensinar.
SOUZA, C. R. T. Organização de Eventos Escolares. Maringá: UniCesumar, 2020. (Adaptado)
Considerando o texto acima, avalie as afirmativas abaixo:
I. O ato de avaliar é revisar a prática pedagógica, revisar as ações e compreender se essas apresentaram os resultados esperados.
II. Com a avaliação do evento é possível entender se ele tem alcançado o objetivo proposto e se as intenções educativas fornecem efeitos no cenário educacional.
III. Ao falar sobre avaliação dentro do contexto escolar, provas e testes vem à mente, já que alunos e professores convivem com essa prática, porém a avaliação de um evento é um processo avaliativo.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.